30 de março de 2009

Engenheiro instala pendrive no dedo



Reuters
Engenheiro instala pendrive no dedo
Finlandês acessa o cartão de memória tirando a unha do dedo protético e o utiliza para armazenar fotos e vários programas de computador.


HELSINKI - Um engenheiro finlandês que perdeu um dos dedos em um acidente de motocicleta conseguiu uma nova função para sua prótese: a de um pendrive.

Jerry Jalava, 24 anos, perdeu a maior parte do dedo após sua motocicleta colidir com um animal no caminho do trabalho para casa em maio do ano passado. Metade do seu dedo anular esquerdo teve que ser amputada.

Médicos acharam que ele poderia ter problemas para trabalhar dessa forma. Mas enquanto esperava pela nova prótese, Jalava achou fácil usar o teclado mesmo dessa forma e começou a brincar com os colegas sobre as utilidades para metade de um dedo.

"Nós começamos a planejar muitas coisas com isso. Então eu achei um pequeno USB e depois disso eu sabia exatamente que era aquilo que eu queria no meu dedo", disse ele à Reuters Television.

"Quando as pessoas viram pela primeira vez, ficaram realmente horrorizadas, elas simplesmente não conseguiam levar na brincadeira, então normalmente elas precisam de um pouco de tempo antes de dar risada e entender que essa é uma solução muito engraçada", afirmou.

Jalava acessa o cartão de memória tirando a unha do dedo protético e o utiliza para armazenar fotos e vários programas de computador.

O dedo não é permanentemente vinculado à mão, o que significa que pode ser deixado na entrada UBS do computador.

"O fato de deixar seu dedo no trabalho não acontece todo dia", disse, em tom de brincadeira.

Original de: Info OnLine

Nenhum comentário:

Postar um comentário