29 de julho de 2015

Como instalar o Windows 10 usando um pendrive


A Microsoft já começou a liberar o download do Windows 10 para os usuários do Windows 7, 8 e 8.1, mas nem todo mundo receberá a atualização hoje pelo sistema de reserva. Para ajudar as pessoas que estão ansiosas  para ver o sistema, a empresa lançou uma ferramenta de atualização que permite fazer o update manualmente.
O software da Microsoft também permite baixar uma imagem do sistema operacional e fazer a instalação do Windows 10 por meio de um pendrive ou DVD.
A ferramenta de download do Windows 10 está disponível neste site. Para fazer a atualização por meio de um pendrive, é necessário que a unidade tenha pelo menos 3 GB de espaço livre, mas a Microsoft recomenda a utilização de um dispositivo totalmente vazio, pois alguns arquivos podem ser apagados da unidade flash durante a instalação. 
É importante destacar que é necessário ter uma chave de ativação para instalar o Windows 10 pelo pendrive pela primeira vez.
Veja abaixo um passo a passo de como colocar o Windows 10 em um pendrive:
1- Baixe o software oficial de download da imagem ISO do Windows 10, disponível no site da Microsoft.
2- Abra o programa, que se chama "MediaCreationToolx". O software exibirá duas opções: uma para fazer a atualização para o Windows 10 instantaneamente, e outra para salvar o sistema em um pendrive. Caso você queira fazer a instalação do sistema por meio da mídia removível, selecione a segunda opção: 
3 - Selecione o idioma, edição e arquitetura do sistema operacional. É possível instalar ambas as arquiteturas (32 e 64 bits).

4 -Selecione a mídia que irá utilizar para fazer a instalação, um pendrive ou DVD, com no mínimo 3 GB de armazenamento livres. Neste caso, utilizamos um pendrive. O software encontrará e exibira a mídia removível automaticamente:

 Mais informações como os requerimentos mínimos para rodar o Windows 10 e como conseguir uma chave de ativação estão disponíveis no site da Microsoft.